September 7, 2019

4 comportamentos que impedem o crescimento da sua empresa nas redes sociais

4 comportamentos que impedem o crescimento da sua empresa nas redes sociais

Por serem ferramentas muito novas, muitos empresários ainda não sabem como usar as redes sociais e neste exato momento estão cometendo um (ou mais) desses quatro erros.

1 – Não ‘virar a chave’

Rede social não é anúncio de revista. Elas servem pra consolidar relacionamentos. Poste seus produtos (sim!), mas essas postagens devem ser 20% do seu conteúdo. Os outros 80% devem ser conteúdo de valor.

2 – Não se envolver

No passado você contratava uma agência e “se livrava” de ter quer pensar a comunicação da sua empresa. Certo? Ok. Isso não existe mais. No século 21, as relações comerciais são cada vez mais humanas e o comprador se identifica cada vez mais com a essência da marca. Ou seja, se identifica com você.

3 – Se envolver demais

Se você contratou especialistas para cuidar de suas redes sociais, deixe-os trabalhar. Se não confia, troque de agência.

4 – Lapidar cada postagem

Da mesma forma que uma casa é construída por um conjunto de tijolos, os resultados em redes sociais vêm de conjuntos de ações. Você conferiu tijolo por tijolo que foi assentado? Pense nas postagens como um cômodo de sua casa e foque no objetivo final, que é ver esse cômodo construído e deixe a construção com os pedreiros.