July 19, 2019

Enfim, Twitter!

Enfim, Twitter!

Uma das mais antigas redes sociais em atividade, o Twitter vive um bom momento. O ano de 2018 foi importante. Depois de finalmente encontrar um lugar ao sol no dia a dia do brasileiro no uso das redes sociais que terminou a temporada passada com mais de 330 milhões de usuários ativos, com ações em alta e lucro líquido maior.

Além de inegável (e cada vez maior) importância no debate cultural, filosófico e ideológico no Brasil, a rede do passarinho azul fez a sua parte para ganhar importância entre os usuários. Uma dessas ações foi o lançamento de ferramentas para o acompanhamento em tempo real dos assuntos do momento, que “estreou” para que – como não podia deixar de ser – as pessoas pudessem acompanhar a Copa do Mundo na palma da mão.

Coincidência ou não, nas últimas semanas começou a aparecer a imagem de “um novo Twitter” para quem faz a navegação web e, na última segunda-feira (dia 15), a nova interface da plataforma para o uso em computador.

Uma das ideias do Twitter ao lançar o novo visual para web é aproximar a praticidade da navegação no computador à experiência mobile. Todos os botões da parte superior foram para a lateral esquerda da tela. À direita, os principais assuntos do momento, tradicional painel que é o diferencial da plataforma em relação às outras redes sociais. Painel que, aliás, vem mais abrangente, possibilitando alcançar mais hashtags e termos em destaque.

As opções de configuração também vêm com novidades. Agora são duas opções de ‘modo noturno’, além de alternativas de cores para a interface permanente, links e botões. Também é possível alterar o tamanho das fontes e escolher os tons de cor nos

Segundo o Twitter, os usuários começaram a receber as alterações em período de testes e nas próximas semanas toda a plataforma já deve estar operando com a nova versão.