April 9, 2019

Marketing de conteúdo não é mágica. É estratégia.

Marketing de conteúdo não é mágica. É estratégia.

O Marketing de Conteúdo é uma escolha que, se bem trabalhada, pode atrair a atenção positivamente para a sua marca e seu produto.

Porém, para ser relevante, o conteúdo precisa ter destino certo. Saber o que falar para o público que quer atrair é a chave do negócio. Cada conteúdo será uma oportunidade para atender às necessidades de quem te encontra pela primeira vez nas mídias e será fator decisivo para a decisão de te seguir. Solução para pequenos problemas, dicas ou até mesmo entretenimento que o seu produto proporcionar para o seu público serão altamente considerados para ele voltar a te buscar no universo de tantos e tantos posts que nada acrescentam.

A empatia vai se construindo aos poucos e precisa contato. Um post hoje e outro somente no mês que vem não fará nenhum bem para a sua intenção de ser tornar relevante. Será no dia-a-dia que seu produto ou marca será lembrada e para isso exige-se presença. Mostrar o cotidiano de sua empresa, as experiências de seu produto ou marca e até mesmo os valores e crenças do seu negócio inspirarão o seu público.

As pessoas se interessam por histórias de pessoas. Humanizar a sua marca é o caminho mais curto para aproximar o seu produto do cotidiano do seu potencial cliente. Quando ele decidir que sua marca e produto lhe são familiares, será apenas um passo para ele te seguir e angariar seguidores para você.