April 9, 2019

Não existe marketing digital

Não existe marketing digital

Incontáveis interrogações assombram a cabeça do empresário que se prepara para investir em marketing digital. É regra que um investimento feito de forma assertiva precisa ter resultados.

Mas o que é “ter resultado”?

Se você já se perguntou isso, parabéns! Seus conhecimentos sobre o marketing digital estão avançados. É um sinal claro de que você já passou pelas interrogações mais simples tipo “como fazer?”, “o que fazer?”, “onde fazer?”, etc.

Para se chegar ao melhor formato é preciso ter em mente uma verdade absoluta: não existe marketing digital, mas sim, o marketing feito na plataforma digital. Pensar a plataforma digital como um outro idioma. O cerne do aprendizado de uma nova língua nada tem a ver com traduzir sentenças, mas sim, reaprender a construir sentenças.

Trocando em miúdos, para trabalhar com sucesso a comunicação de uma marca na plataforma digital é preciso esquecer – sim, esquecer – o processo tradicional de comunicação e focar em construir seus significados no novo formato.

Outra verdade absoluta pode (e deve) ser importada dos processos tradicionais de comunicação empresarial: cada marca, cada empresa, é única. Não é porque uma determinada ação funcionou no seu concorrente que vai funcionar com você.